Marat Izmailov fez o seu último jogo pelo Sporting a 2 de Maio de 2010, frente à Naval. Depois disso, várias operações, tempo de recuperação, diferendos com o clube, mas José Couceiro ‘recueprou-o’ e o russo está na convocatória para o clássico.

«O Marat está bem melhor, teve mais uma semana de trabalho. Não joga há muito tempo, não está nas melhores condições, mas está mais confiante», disse o técnico em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, acrescentando que este não será o caso de «Pedro Mendes, Maniche e João Pereira».

O jogo com o FC Porto é para «tentar ganhar», porque acima de tudo está «uma questão de prestígio» e os dragões «não são uma equipa invencível, já perderam para a Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa».

«O FC Porto tem soluções, é uma equipa muito forte. Este vai ser o primeiro jogo em casa depois da conquista do título, o estádio vai estar cheio, por isso é favorito, mas vamos lá para tentar ganhar», frisou Couceiro, lembrando que nem Hulk é impossível de travar: «Em Alvalade empatámos e o Evaldo fez um excelente jogo, não me lembro de ter perdido no confronto com Hulk».

Perder pontos no Porto pode significar um adeus ao terceiro lugar, ocupado pelo Sporting de Braga, com quem os leões ainda vão ter de jogar.

«Gostava de ir a Braga com quatro pontos a mais. Sei que é difícil, mas não é impossível. Como sempre disse, o terceiro lugar será decidido na última jornada», sublinhou.

O jogo entre FC Porto e Sporting, da 27ª jornada, realiza-se este domingo, às 20h15.

Lista de 20 convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Cédric, Nuno André Coelho, Torsiglieri e Abel.
Médios: Izmailov, Matias, Valdés, Zapater, André Santos, Diogo Salomão, Vukcevic e Cristiano.
Avançados: Yannick, Saleiro e Helder Postiga