O Sporting de Braga e o Nacional empataram a um golo na Choupana, no encontro que encerrou a 27ª jornada.

Os minhotos tinham, esta segunda-feira, a hipótese de aumentar a distância para quatro pontos para o quarto classificado, o Sporting, que ontem perdeu por 3-2 no Estádio do Dragão mas a equipa insular conseguiu marcar para lá do minuto 90.

Mesmo com o empate os bracarenses mantêm o terceiro lugar (mais dois que os Leões) e o Nacional da Madeira fica com as contas mais complicadas para chegar aos lugares europeus, uma vez que tem à sua frente o Vitória de Guimarães (5.º).

Uma partida algo cinzenta na Choupana, em que o único golo do encontro surgiu apenas no minuto 76 do encontro.

Na primeira parte só houve uma oportunidade de golo por intermédio de Sílvio mas Bracalli impediu com uma grande defesa. No segundo tempo, minutos antes do golo minhoto, Anselmo introduziu a bola na baliza de Artur mas a equipa de arbitragem anulou por fora-de-jogo.

O tento minhoto da partida foi apontado por Hélder Barbosa, que entrou para substituir Mossoró ao minuto 65, depois de um lançamento de Miguel Garcia e passe de Meyong, com o jovem avançado português a cabecear para as redes do guarda-redes dos madeirenses. O quarto golo do jovem português mas que, no final, soube a pouco. 

Já em tempo de compensação, Luís Alberto cabeceou ao segundo poste para o fundo das redes, na sequência de um livre largo da direita, estabelecendo novamente o empate.

Recorde-se que Sporting de Braga (44 pontos) defronta o Sporting (42) na 30.ª e última jornada da I Liga.