O director de comunicação do Benfica revelou hoje que o clube está «ansiosamente à espera da conferência de imprensa que o FC Porto vai fazer sobre o jogo com o Sporting», disputado no domingo para a Liga de futebol.

«Estamos ansiosamente à espera da conferência de imprensa que o FC Porto vai fazer sobre o jogo com o Sporting e a arbitragem de Artur Soares Dias», disse João Gabriel à agência Lusa.

O responsável “encarnado” aludia assim ao facto de o FC Porto ter promovido uma conferência de imprensa em que acusava o árbitro Duarte Gomes de ter cometido 15 erros contra os “dragões” no jogo da Liga que garantiu aos portistas o 25.º título nacional, com uma vitória por 2-1 sobre o Benfica, em Lisboa.
João Gabriel acrescentou:

«Seguramente que o vídeo vai ter mais de sete minutos. Já agora, ficamos à espera que alguém explique o motivo e o teor da conversa entre o árbitro e Nélson Puga [médico portista].»

Segundo a imprensa de hoje, Nélson Puga e Artur Soares Dias terão mantido uma conversa ao intervalo do jogo no estádio do Dragão, que o FC Porto ganhou 3-2, a qual terá deixado incomodado o treinador do Sporting, José Couceiro, alegadamente afastado quando tentava perceber o seu teor.