O treinador do Nacional, Ivo Vieira, aguarda dificuldades para o embate de segunda-feira com o Sporting de Braga, que encerra a 27.ª jornada da Liga de futebol, fundamental na luta pela Liga Europa.

Enquanto os “alvinegros” lutam por chegar ao quinto lugar, que dá acesso à prova europeia, os “arsenalistas” chegam ao Funchal a necessitar dos três pontos para escaparem ao Sporting – derrotado 3-2 pelo FC Porto no Dragão – e assim cimentarem o terceiro lugar.

«Estamos conscientes da carreira que o Braga está a efectuar, a todos os níveis, quer internamente, quer ao nível internacional. Assim, avizinha-se um jogo extremamente difícil, mas, como sempre, procurámos dentro dos possíveis preparar a estratégia para o jogo» disse Ivo Vieira.

O treinador da equipa insular está confiante de que o seu grupo de trabalho «está preparado para dar uma resposta positiva» no jogo de segunda-feira.

«Conhecemos as armas do Braga, mas também temos as nossas. Vamos, com sacrifício, dedicação e concentração, fazer o nosso melhor, tentando ter qualidade no jogo, para somar os três pontos», frisou.

Questionado sobre se a equipa estará cada vez mais à sua imagem, Ivo Vieira retorquiu: «Ainda falta algo a limar. Poderemos já notar algumas alterações, não profundas, mas sabemos que não é de um dia para o outro, nem em duas ou três semanas que se poderá notar alguma diferença».

«Trabalharemos no sentido de melhorar cada dia. Tudo faço para que a equipa fique à minha imagem, ou seja, que melhor cada vez mais, pois é isso que eu pretendo para o grupo de trabalho. Não houve uma mudança abismal, mas já houve alguma introdução dos métodos que eu defendo, que seja o jogar bem e o bom futebol», adiantou.

Confrontado com o facto de uma vitória ser um passo muito importante rumo ao objectivo Liga Europa, o técnico dos nacionalistas referiu que «em termos matemáticos não fica consumado», mas a vitória dá «uma vantagem algo confortável».

«Uma vitória perante o Braga poderá ser moralizadora. Sabemos que será extremamente difícil, pois o Braga também tem um lugar a defender. Vamos tentar potencializar as nossas intenções, que é segurar um lugar numa competição europeia», sublinhou.

O Nacional, sétimo classificado com 35 pontos, recebe, pelas 20h15 de segunda-feira, o Sporting de Braga, terceiro com 43, em encontro que fecha a 27.ª jornada da Liga e que será dirigido pelo leiriense Olegário Benquerença