A ratificação de Godinho Lopes como presidente da Sporting SAD vai ser feita em 18 de maio, numa Assembleia-Geral de accionistas cuja agenda também inclui uma proposta de autorização para contrair um empréstimo obrigacionista de 20 milhões de euros.

Estas duas propostas integram uma ordem de trabalhos com sete pontos, de acordo com a convocatória do presidente da Assembleia-Geral (AG) da SAD em exercício, Rogério Alves, hoje divulgada em comunicado publicado no sítio na Internet da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Além de Godinho Lopes, que foi eleito presidente do clube em 26 de Março, a reunião magna dos accionistas “leoninos” vai servir ainda para designar Luís Duque como administrador.

Os nomes de Godinho Lopes e Luís Duque são propostos a ratificação após terem sido cooptados em reunião do Conselho de Administração.

Na ocasião vai ser discutida uma proposta para deliberar «sobre a autorização a conceder ao Conselho de Administração para a emissão de um empréstimo obrigacionista até ao montante máximo de 20 milhões de euros, mediante a emissão de obrigações ordinárias, com o valor nominal unitário de cinco euros».

Da ordem de trabalhos constam ainda duas alterações estatutárias, uma delas para «que o Conselho de Administração passe a ser composto por três membros» e outra para que seja permitido o aumento do capital social, por entradas em dinheiro, até ao limite de 9.975.957,94 euros.

Na reunião magna será também eleito o Conselho Fiscal da SAD, para o qual a Sporting SGPS propõe a eleição de João Manuel de Mello Franco, como presidente, de José Maria Ricciardi e Paulo Galvão André, como vogais efectivos, e Jorge Salema Garção José de Melo, como vogal suplente.

Para a nova Comissão de Accionistas, a Sporting SGPS propõe «a eleição, até ao final do mandato em curso», de Ângelo Correia, João Manuel de Mello Franco e Filipe Soares Franco.

Ângelo Correia encabeça ainda a lista proposta para a Mesa da Assembleia-Geral da SAD, que integra Maria de Fátima Abrantes Mendes, como vice-presidente, e Marcelo Godinho Rebanda, como secretário.