O treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, reconheceu esta quarta-feira que é difícil vencer o FC Porto, mas prometeu “tentar surpreender” no jogo de domingo, da 28.ª jornada da Liga de futebol.

«O FC Porto é o FC Porto. Nunca vimos o FC Porto a facilitar e não é desta vez que vão facilitar. O treinador tem gerido muito bem os seus jogadores, tanto na Liga Europa, como no campeonato e na Taça de Portugal», disse.

O técnico setubalense acrescentou: «Se formos a ver, [Villas-Boas] muda sempre três ou quatro jogadores, tem gerido muito bem o grupo de trabalho e, desde já, dou-lhe os meus parabéns por isso. Para mim, já é uma referência, porque num ano e meio já fez muito pelo FC Porto e pelo futebol português».

Sobre a forma de jogar contra o FC Porto, o técnico sadino disse apenas que a equipa trabalhou à porta fechada para preparar bem o jogo e para tentar surpreender aquela que considera ser a melhor equipa portuguesa do momento.

«Ontem (quinta-feira) e hoje trabalhámos bem aqui no nosso campo, à porta fechada, para preparar bem o jogo, e vamos tentar pôr isso em prática. Não vou dizer o que vamos fazer, mas tentar pôr isso em prática e tentar surpreender», disse.

Apesar das previsíveis dificuldades perante um adversário poderoso, que na quinta-feira goleou o Villarreal de Espanha, por 5-1, Bruno Ribeiro diz que os jogadores do Vitória de Setúbal têm de estar motivados para o jogo com o FC Porto.

«Os jogadores do Vitória só têm que estar motivados. É um jogo que dá motivação, contra a melhor equipa portuguesa. No domingo vão mostrar que estão motivados e com vontade de fazer um bom resultado. E estamos todos convictos de que isso vai acontecer», assegurou.

O Vitória de Setúbal está no 14.º lugar da tabela classificativa com 28 pontos, mais cinco do que a Naval 1.º de Maio e mais seis do que o Portimonense, os dois últimos, mas ainda não garantiu a permanência na Liga de futebol.

O FC Porto, que tem 77 pontos conquistados, já garantiu o título de campeão nacional da época 2010/2011, mas quer também igualar o feito, até agora só alcançado pelo Benfica, de acabar o campeonato sem nenhuma derrota.

O Vitória de Setúbal–FC Porto, com arbitragem de Rui Costa (Porto), está marcado para as 20h15 de domingo, no estádio do Bonfim, em Setúbal.