Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães abrem esta sexta-feira a 28.ª jornada da Liga de futebol, num desafio em que os pacenses procuram igualar o adversário, instalado no quinto posto.

Se os minhotos já conseguiram a presença na Liga Europa em função de serem finalistas da Taça de Portugal com o virtual campeão FC Porto, o Paços de Ferreira, que não está inscrito para as provas europeias, quer a sua melhor classificação de sempre, seguindo para já em oitavo lugar a três pontos do rival.

Sábado, o Sporting recebe o Portimonense esperançado a pressionar o terceiro lugar do Sporting de Braga, dois pontos à frente dos “leões”, num desafio que pode confirmar a descida de divisão dos algarvios, últimos classificados.

O grosso da jornada disputa-se domingo, com o FC Porto a cumprir calendário em Setúbal, dias antes de voltar a Espanha para discutir com o Villarreal o acesso à final da Liga Europa de futebol, com uma vantagem de 5-1.

O Benfica visita o Olhanense que está perto de conseguir a manutenção, enquanto o Sporting de Braga recebe a União de Leiria, com apenas mais um ponto que os algarvios.

Benfica e Sporting de Braga disputam quinta-feira a outra vaga para a final da Liga Europa, com as “águias” a visitar o Minho com uma vantagem 2-1.
Programa da 28.ª jornada:

- Sexta-feira, 29 abr:
Paços Ferreira – Vitória Guimarães, 20h15 (SportTV1).

- Sábado, 30 abr:
Sporting – Portimonense, 20h15 (SportTV1).

- Domingo, 01 mai:
Beira-Mar – Rio Ave, 16h00.
Naval 1.º de Maio – Nacional, 16h00.
Sporting Braga – União Leiria, 16h00 (SportTV1).
Marítimo – Académica, 16h00.
Olhanense – Benfica, 18h15 (TVI).
Vitória Setúbal – FC Porto, 20h15 (SportTV1).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.