Um golo de Caetano, aos 85 minutos, garantiu hoje uma suada vitória ao Paços de Ferreira na recepção a um Vitória de Guimarães em inferioridade numérica toda a segunda parte, em jogo da 28.ª jornada da Liga de futebol.

Faouzi inaugurou marcador aos 18 minutos, mas foi expulso antes do intervalo e o Paços empatou por Leonel Olímpio, aos 45+4, na cobrança de uma grande penalidade. Na segunda parte, os pacences deram a volta ao resultado já perto do final, quando Caetano se estreou a marcar na Liga.

O treinador Rui Vitória repetiu o “onze” do Paços de Ferreira que iniciou a final da Taça da Liga (vitória do Benfica por 2-1), enquanto no Vitória de Guimarães Anderson substituiu o habitual titular Bruno Teles na esquerda da defesa.

No ataque, Manuel Machado encostou Toscano à direita, colocando um travão às subidas do lateral pacense Maykon, com Edgar a jogar mais adiantado, apoiado por Rui Miguel e Faouzi.

O avançado marroquino foi a principal figura na primeira parte, pelo golo apontado, corolário da sua atitude irrequieta em campo, com intervenção directa nos lances mais perigosos do Guimarães, e por ter protagonizado a expulsão, num lance que influenciou a decisão do jogo.

Já perto do final do primeiro tempo, aos 45+1, Faouzi isolou-se, tentou ultrapassar Cássio, tendo ficado a ideia que poderia ter rematado de primeira, e apareceu caído na grande área, mas Bruno Esteves entendeu que se tratava de simulação, exibindo-lhe a segunda cartolina amarela.

Quase na resposta, uma bola dividida na área dos minhotos entre Leonel Olímpio e Cléber mereceu uma decisão contrária do árbitro setubalense, com o brasileiro do Paços de Ferreira a converter a respectiva grande penalidade muito contestada pelos minhotos.

Numa partida sem grandes momentos de interesse, com domínio repartido, os pacenses reentraram mais fortes e, mesmo sem terem criado muitas situações de perigo, conseguiram empurrar mais o adversário para a sua área, conseguindo a reviravolta no marcador por Caetano, aos 85 minutos.

O Paços de Ferreira, sem ganhar desde 26 de Fevereiro (2-0 em casa frente ao Vitória de Setúbal), igualou o Vitória de Guimarães na classificação, provisoriamente no quinto lugar com 37 pontos, mas leva vantagem no confronto directo, depois de ter empatado (1-1) no estádio Afonso Henriques.