O treinador do Beira-Mar, Rui Bento, quer conquistar os três pontos na recepção ao Rio Ave, depois de obtida a manutenção, pedindo ambição e profissionalismo aos seus jogadores para o jogo da 28.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«É importante vermos que tipo de gente temos connosco, porque só os ambiciosos querem ganhar sempre. Nós temos a nossa dignidade e profissionalismo a defender e isso obriga-nos a dar tudo o que temos, a sermos sérios e profissionais», afirmou.

Rui Bento disse que a equipa tem sido «um conjunto dedicado» e frisou que «ambição e querer é exigido a todos», esperando «ganhar o jogo, como qualquer outro, apesar do trajecto ascendente do Rio Ave, quer em termos profissionais, como de classificação».

Em relação ao adversário, Rui Bento acrescentou que «é uma boa equipa, com bons jogadores, que jogam juntos há algum tempo, o que significa que vai ser um jogo com um grau de dificuldade elevado».

«O adversário vem disputar o jogo e quer levar pontos de Aveiro mas a estratégia que vai utilizar não consigo dizer» referiu o técnico que garantiu: «Nós vamos assumir o jogo, quando o tivermos que fazer e vamos lutar pelos três pontos».

Rui Bento falou acerca da viagem que realizou durante a semana ao Brasil, «para ver quatro jogos em quatro estados diferentes e observar jogadores em campo».

«Como não temos grandes recursos, é natural que procuremos preservar o nome dos jogadores que procuramos», sublinhou o técnico, acrescentando que «observar jogadores em jogo é muito diferente de os ver em vídeo».

Rui Bento garantiu que o Brasil não é o único mercado em que o Beira-Mar procura atletas, assegurando que já esteve também em França com esse intuito.
Para terminar, Bento referiu o facto de ter, pela primeira vez enquanto técnico da formação “aurinegra” todo o plantel disponível.