A história do jogo entre Sporting e Portimonense tem momentos de grande categoria e outros que acabaram por estragar a festa. O jogo que até aos 35 minutos tinha sido bonito, ficou estragado com duas expulsões seguidas:  André Santos por acumulação de amarelos, e João Pereira, vermelho directo, por palavras ao árbitro, quase no final da partida.

O que acaba por ‘manchar’ a boa exibição que o Sporting mostrou esta noite, com uma nova ‘cara’, com um futebol mais aguerrido, com mais brilho, ao contrário do jogo pouco interessante que mostrou quase toda a temporada. Os regressos de Izmailov  - aplaudido de pé quando foi substituído - e de João Pereira deram outra dinâmica à equipa leonina, com Matias Fernandez a ser ‘inspirado’ pela companhia do russo.

As bancadas também estiveram mais compostas do que um jogo desta dimensão fazia esperar (31 311 espectadores), já que o Sporting já não luta pelo campeonato e o Portimonense está abaixo da linha de água.

Os leões dominaram em todo o campo, mas as oportunidades não foram proporcionais à boa exibição. . Aos 14 minutos, depois de uma jogada atabalhoada, Matias ganhou a bola, rematando para as mãos de Ventura. Aos 17’, Kady ficou perante Rui Patrício, mas atrapalhou-se desperdiçando a melhor oportunidade.

O golo leonino surgiu aos 19’, num canto batido por Matias e Postiga a subir mais alto e a fazer o 1-0 e João Pereira, já ao cair do pano no intervalo, fez o 2-0, numa boa jogada dos leões.

Na segunda parte, Pires vez o 2-1 aos 67 minutos. Os algarvios já tinham ameaçado aos 52’ e 62’ (saída de Rui Patricio e tentativa de Ivanildo de fazer chapéu e Candeias a tentar colocar de mais, atirou ao lado). Pouco antes do golo, Valdés atirou à barra.

O jogo acabou com o Sporting a tentar evitar a investida do Portimonense e Duarte Gomes debaixo de assobios. Os algarvios esperam agora pelo jogo do Vitória de Setúbal, amanhã, frente ao FC Porto, para saber como ficam.