O treinador do Sporting de Braga revelou hoje a vontade de alcançar a final Liga Europa de futebol e o terceiro lugar no campeonato, lamentando que a União de Leiria não tenha antecipado o jogo da 28ª jornada.

«Pedimos com muita antecedência a antecipação deste jogo para não ficar no meio da meia-final da Liga Europa, mas a verdade é que a União de Leiria não aceitou, lá teve as suas razões, mas considero que os seus argumentos não são válidos porque está numa posição em que não corre risco nenhum», afirmou Domingos Paciência, na antevisão à receção da formação leiriense.

O treinador bracarense disse respeitar os objectivos de cada clube, «mas quando são situações em que é o interesse nacional que está em causa isso devia pesar, mas só o Olhanense teve isso em conta, nem Paços de Ferreira, nem Vitória de Guimarães, nem Leiria», considerando ainda que, «se calhar, se fossem outros clubes a fazer os mesmo pedidos teriam tratamento diferente».

Na quinta-feira, se eliminar o Benfica, o Sporting de Braga pode alcançar um inédito lugar numa final de uma competição europeia, mas no campeonato pode igualmente atingir uma classificação que nunca conseguiu, o terceiro lugar.

Contudo, o técnico não quer escolher um objectivo em detrimento do outro, ainda que tenha considerado que o jogo mais importante é o da segunda mão das meias-finais da Liga Europa.

«Escolho os dois [objectivos], mas estamos a um passo de alcançar um êxito inédito na história do clube e temos consciência que esse jogo é na quinta-feira. Mas não vamos baixar os braços e deixar de lutar por um lugar tão importante e histórico como o terceiro lugar», garantiu.

Domingos Paciência admitiu que vai fazer uma gestão do plantel depois de assegurada a vitória, para a equipa «estar na melhor forma» diante dos “encarnados”, notando que a União de Leiria «é uma equipa perigosa fora de casa, bem organizada», esperando, por isso, um jogo difícil.