Em conferência de imprensa de antevisão do jogo com os sadinos, André Villas-Boas falou da importância de acalmar os ânimos depois da goleada por 5-1 imposta aos espanhóis do Villarreal na última quinta-feira no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

«Não é complicado gerir os festejos dos resultados da Liga Europa. Temos de estar atentos. Sabemos que este jogo é ultra decisivo para o Vitória de Setúbal porque precisa da última confirmação para alcançar a manutenção. É uma oportunidade única e motivacional para eles e por isso estamos conscientes das dificuldades que iremos enfrentar. Não será nada fácil», disse André Villas-Boas, este sábado, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportivo PortoGaia no Olival.

André Villas-Boas remontou ao passado, nos tempos em que treinou a Académica de Coimbra para explicar o estádio emocional de uma equipa como o Setúbal.

«O Vitória de Setúbal persegue um objectivo que eu persegui no ano passado. Uma equipa morre dentro de campo para o conseguir. E quando se alcança é um grande alivio emocional por isso entendo o que se passa dentro cabeça do Bruno Ribeiro [técnico do Vitória de Setúbal]», acrescentou.