O presidente do FC Porto considerou hoje que o avião oferecido pelo presidente da TAP, na abertura da casa dos Dragões na empresa, um prenúncio da viagem a Dublin, palco da final da Liga Europa de futebol.

Pinto da Costa, que hoje inaugurou a sede dos Dragões da TAP, agradeceu a Fernando Pinto o envio de uma mensagem escrita e de uma «recordação, um pequeno avião, sinal talvez da próxima viagem a Dublin».

Depois da goleada por 5-1 na recepção aos espanhóis do Villarreal, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, o FC Porto tem praticamente assegurada presença na final, agendada para 18 de Maio na capital da República da Irlanda, onde poderá defrontar o Benfica ou o Sporting de Braga.

Pinto da Costa almoçou com cerca de 80 sócios dos Dragões da TAP, depois de ter inaugurado a delegação do FC Porto na transportadora aérea nacional, criada em 2007 e que conta com 200 elementos.

O presidente “azul e branco” referiu que o FC Porto «é pioneiro em todas as acções» lembrando que «foi o primeiro clube a ter uma delegação numa empresa».

Satisfeito por ver várias crianças na assistência, Pinto da Costa enumerou as características do espírito de ser adepto do clube: «Ser dragão não é só ser adepto de um clube que ganha campeonatos, é ser solidário, é ser rigoroso, é ser ambicioso é ter paixão».

Com o título de campeão nacional de futebol já assegurado, o FC Porto pode ainda conquistar a Liga Europa e a Taça de Portugal.