O vice-presidente Gonçalo Reis Torgal manifestou hoje a sua satisfação pela Académica ter atingido o décimo ano consecutivo na Liga portuguesa de futebol, mas lamentou as mudanças de treinadores.

«Realmente é agradável estar uma vez mais na primeira divisão, mas é pena termo-lo conseguido quase no fim do campeonato, de forma um pouco aflita», começou por dizer o dirigente à Agência Lusa.

Gonçalo Reis Torgal lembrou a saída prematura do técnico Jorge Costa, que iniciou a época no comando da equipa:

«O problema da Académica aconteceu por razões estranhas à direcção, começando logo pela saída do treinador Jorge Costa por motivos pessoais.»

O vice-presidente salientou que até ao jogo com o Marítimo na primeira volta (derrota em casa por 1-5), «as coisas até estavam a correr pelo melhor, com a Académica a fazer um campeonato excepcional».

«Se [Jorge Costa] tivesse ficado até ao fim, sem os seus problemas pessoais, a Académica não teria chegado a este ponto de aflição», justificou.

Depois disso, com a entrada de José Guilherme, a situação, segundo o dirigente, piorou, «devido aos maus resultados e às arbitragens que prejudicaram o seu trabalho».

Os “estudantes” foram ainda orientados esta temporada por Ulisses Morais, que garantiu a permanência.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.