Fontes ligadas ao processo explicaram hoje à agência Lusa que Martins dos Santos terá pedido cinco mil euros ao clube de futebol São Pedro da Cova, dos distritais do Porto, para intermediar junto de um árbitro, a fim de evitar a descida de divisão deste emblema.

Martins dos Santos esteve já a ser ouvido hoje durante a manhã em Gondomar por um juiz de instrução criminal.
O São Pedro da Cova, depois do alegado pedido de Martins dos Santos, terá denunciado o caso à PJ.

O clube terá entregado ao ex-árbitro 1.500 euros em notas marcadas, depois interceptadas pela PJ durante a detenção efectuada na terça-feira.

A medida de coação a impor a Martins dos Santos poderá ser mais elevada do que a mínima (termo de identidade e residência), uma vez que o antigo árbitro foi condenado a pena suspensa no âmbito do processo Apito Dourado, a propósito de um jogo de futebol entre o Marítimo e o Nacional.

A PJ anunciou hoje ter detido na terça-feira um ex-árbitro de futebol por presumível tráfico de influência.

«A Polícia Judiciária, através da Directoria do Norte, identificou e deteve, na zona de Gondomar, ao fim da tarde de ontem (terça-feira), um antigo árbitro por presumivelmente ter recebido quantia em dinheiro para mover influências, no meio da arbitragem, no sentido de evitar a descida de divisão de um clube de futebol».

No decurso das investigações «foi feita a apreensão da quantia monetária e de documentos com possível alcance probatório no processo».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.