Em declarações à Agência Lusa, o jogador do Paços de Ferreira diz encarar o jogo com o FC Porto com normalidade.

«Encaramos este jogo como todos os outros, conscientes das dificuldades e qualidades do adversário. Vamos ver o que podemos fazer e o que eles nos deixam fazer», disse Paulo Sousa.

O médio, e um dos capitães de equipa, admitiu que «o FC Porto foi sempre a equipa mais difícil de defrontar a jogar em casa», não poupando elogios aos "novos" campeões nacionais.

«Este FC Porto é fantástico, a todos os níveis. Vale a pena sentarmo-nos no sofá e vê-los jogar, mas não há equipas invencíveis. Espero, sinceramente, um dia menos bom deles e um dia muito grande da nossa parte, para conseguirmos trazer pontos», sublinhou, na antevisão ao jogo de domingo no Dragão.

Paulo Sousa, juntamente com o avançado Alvarinho, ainda não jogou oficialmente esta época, mas também não perdeu a esperança de o fazer numa equipa que realizou «uma excelente época».

«Estou bem e, enquanto [a época] não acabar, é sempre possível jogar. Trabalho todos os dias e nunca é fácil ficar de fora, mas é nestas horas que se vêem os bons. E, sinceramente, estou bem comigo mesmo, pois tenho mantido a mesma postura», observou.

Paulo Sousa está em final de contrato e não abre o jogo sobre o futuro. Abandonar a modalidade para assumir novas funções no Paços de Ferreira ou jogar mais uma época noutro clube são as opções que se colocam ao elemento mais velho e experiente do plantel (completa para a semana 36 anos e soma mais de 180 jogos na Liga principal).

Outro aspecto curioso na ligação do médio aos “castores” tem que ver com o facto de ter integrado o plantel finalista vencido da Taça de Portugal e da Liga, também do jogo da Supertaça, mas não ter realizado qualquer minuto nessas finais, o mesmo acontecendo nas duas vezes em que a formação pacense participou nas competições europeias.