O avançado Éder afirmou esta quinta-feira que a intenção da Académica é vencer o Sporting de Braga, no domingo, a fim de presentear os adeptos no seu reduto, em jogo da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Esperamos vencer, porque é o último jogo em casa e queremos presentear os nossos adeptos. Temos esse objectivo, sem pensar na luta do nosso adversário pelo terceiro lugar do campeonato», começou por dizer o jovem jogador, em antevisão à partida frente aos "arsenalistas".

Questionado sobre o real valor do Sporting de Braga, Éder referiu que «tem feito bons resultados na Liga Europa e está muito confiante», enquanto em relação à ao árbitro Duarte Gomes, desejou que seja imparcial, não trabalhe de forma condicionada e que dê o seu melhor.

Sobre o seu futuro, espera que a próxima época seja o ano da afirmação: «Tenho contrato por mais um ano, mas estamos em conversações para renovar por mais dois».

O jogador destacou a importância do treinador Ulisses Morais, que, com a sua «ajuda psicológica», conseguiu a reabilitação da equipa.

A Académica recebe, pelas 20h15 de domingo, o Sporting de Braga, em jogo da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Duarte Gomes, de Lisboa.