A direcção do FC do Porto propôs ao Spartak de Moscovo seis milhões de euros pelo regresso do médio brasileiro Ibson aos "dragões", revela esta quinta-feira o jornal lifesports.ru, citando um agente de futebol russo.

«Os portugueses querem ver Ibson de volta. O Spartak não tenciona manter o jogador e está pronto a analisar propostas», precisou o jornal, enquanto a direcção do Spartak Moscovo, contactada pela agência Lusa, não quis comentar o assunto e fonte oficial do FC Porto diz não haver «qualquer fundo de verdade» na notícia.

Segundo o agente russo, Ibson não se mostra contra um eventual regresso à equipa do FC Porto.

«O próprio Ibson voltaria de boa vontade para as fileiras dos portugueses. As relações dele com Valeri Karpin, treinador do Spartak, são extremamente difíceis», acrescentou.

Antes da eliminatória dos quartos de final da Liga Europa, em que o FC Porto eliminou os russos, Ibson declarou à imprensa russa: «Tenho um sentimento especial para com essa equipa. Tenho muitos amigos no Porto, a começar pelos futebolistas e a acabar nos dirigentes. As relações mais calorosas com o guarda-redes Helton. Fui verdadeiramente feliz na equipa».