Ulisses Morais termina contrato no final desta temporada porém existe um direito de opção do clube que prolonga o vínculo até 2012. Tudo dependerá do que decidir a nova direcção da Académica.

«Não nos quisemos comprometer com o técnico até 2012, porque, pelo meio, haverá eleições na instituição. Assim, assinámos em Fevereiro um contrato até ao final desta época, com outra de opção», esclareceu à Agência Lusa Luís Godinho, vice-presidente da Académica para a área financeira.

O sucessor de José Guilherme e Jorge Costa vai, pois, continuar até Junho e, em função dos novos rostos directivos, deverá ou não continuar à frente da equipa "estudantil", dependendo da decisão da nova direcção.

Até ao momento ainda não há candidatos assumidos oficialmente, mas tanto o actual presidente como Maló de Abreu já assumiram intenções de se submeterem a sufrágio, repetindo o cenário eleitoral de 2005.

Cabe ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Paulo Mota Pinto, a marcação de eleições, mas, apesar de a Agência Lusa já ter tentado por várias vias saber da data do momento eleitoral, o dirigente não esteve disponível para falar sobre o assunto.

Dado o compromisso eleitoral de Paulo Mota Pinto na campanha para as eleições legislativas do próximo dia 05 de Junho, é provável que as eleições na "Briosa" ocorram apenas em data posterior.