O técnico do Olhanense disse hoje, na antevisão à deslocação de domingo ao terreno do Nacional, em jogo da 29.ª e penúltima ronda da Liga de futebol, que a sua equipa fez um campeonato «notável».

«Fizemos um campeonato a todos os títulos notável para este grupo de jogadores e é importante que isso seja dito e o nosso trabalho seja reforçado e reconhecidamente lembrado», destacou Daúto Faquirá, cuja equipa conseguiu assegurar a permanência no passado domingo, com um empate caseiro diante do Benfica (1-1).

Daúto Faquirá recordou que a campanha da primeira volta «criou expectativas», mas que o percurso global «foi óptimo», apesar de a equipa algarvia já não festejar um triunfo há 10 partidas.

«O único jogo em que não estivemos bem foi a derrota caseira com a Naval (3-1). De resto, são resultados normais para uma equipa como a nossa. Já estávamos tranquilos, só faltava cimentar essa tranquilidade em termos matemáticos, fomos adiando e acabámos por arrumar a questão no domingo», reforçou.

Em relação à renovação de contrato com o Olhanense, um assunto que se prolonga há meses e já provocou muitas especulações na imprensa, Daúto Faquirá foi evasivo.

«Desde Dezembro, quando se começou a falar da renovação, que sabem a minha vontade. Não falo mais sobre isso», respondeu, questionado sobre o seu interesse em permanecer no Algarve, uma intenção que sempre foi confirmando ao longo deste período.

Quanto ao jogo com o Nacional, o técnico assume que será «difícil», por ser diante de uma equipa «que procura um lugar europeu» e também por os algarvios terem várias baixas por lesão.

«Vamos procurar fazer o maior número de pontos nos dois jogos que faltam e vamos para este jogo para ganhar. Atingimos a nossa meta, mas a nossa motivação tem de ser intrínseca, procurando a valorização colectiva», disse o treinador do Olhanense.