O treinador da Académica espera um Sporting de Braga «ainda mais forte», após a qualificação para a final da Liga Europa, mas recordou que a sua equipa jogará domingo sem «condicionantes», garantida a manutenção no primeiro escalão do futebol português.

Ulisses Morais elogiou o trabalho desenvolvido esta época e agradeceu o desempenho dos seus “pupilos”, mas não escondeu o desconforto pela indefinição da sua situação em relação à próxima época.

«Não me queria esquecer, nem ser ingrato. Alcançámos a manutenção e conseguimos o objectivo. Estou honrado por estar na Académica e pelo convite que me foi feito, é um orgulho para mim. Estou agradecido com desempenho dos jogadores, e a todos aqueles que confiaram em mim, foram inexcedíveis», começou por dizer o técnico, à margem da antevisão do jogo com o Sporting de Braga, da 29.ª jornada.

O timoneiro da Briosa falou do compromisso que foi estabelecido entre ele e a direcção academista:

«Ainda não tenho a certeza que vou continuar na Académica, mas gostaria de ter. Há cerca de um mês conversámos sobre o futuro, mas falámos pouco do planeamento, de aquisições. Neste momento o clube tem outras prioridades, como as eleições, por exemplo.»

Quando chegou em Fevereiro a Coimbra, o técnico assinou um contrato até ao final da presente temporada, ficando a Académica com mais uma de opção.

«As cláusulas contratuais escritas nem sempre se cumprem. Eu, da minha parte, estou de consciência perfeitamente tranquila, pois cumpri o que me foi pedido, cumpri aquilo a que me propus, e alcancei os objectivos. Vamos ver como será o futuro», sublinhou.

Sobre o próximo adversário da Briosa, Ulisses Morais referiu que o Sporting de Braga vem a Coimbra motivado pela qualificação para a final da Liga Europa, mas lembrou que, agora, a Académica também pode encarar os restantes jogos com maior liberdade.

«O Sporting de Braga fez uma época competentíssima! Os resultados foram surgindo, foram-se juntando, criaram um elo cada vez mais forte. Não acredito que o Braga venha aqui numa situação de desleixo. Felicito o Braga e particularmente o Domingos pelo apuramento para a final da Liga Europa. Parabéns também ao André Villas-Boas pelo feito alcançado», aproveitou para referir Ulisses Morais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.