O treinador do Rio Ave não espera encontrar um Benfica «fragilizado» pela eliminação na Liga Europa, e conta «com muitas dificuldades» no embate frente aos ‘encarnados’, domingo, em jogo da 29.ª jornada da liga de futebol.

«Espero um adversário triste, mas não fragilizado. Não julgo que quem representa um clube como Benfica possa estar desmotivado ou desmoralizado», analisou Carlos Brito, considerando «que o estado de espírito dos jogadores do Benfica não chega para o Rio Ave achar que pode conseguir uma vitória».

O treinador dos vila-condenses reconheceu que a sua equipa está «motivada» com a possibilidade de discutir, nesta recta final do campeonato, os lugares europeus, mas insistiu na ideia de «ser preciso mostrar essa determinação dentro de campo».

«Este pode ser um jogo decisivo para nós, pois ainda temos esperança de subir na classificação e isso dá-nos motivação para encararmos o jogo com determinação», disse Carlos Brito, completando: «Não vamos defrontar uma equipa qualquer. O Benfica é um adversário superior ao Rio Ave».

Para o embate com os ‘encarnados’, o Rio Ave tem oito baixas no plantel. Bruno China, Mendes, Ricardo Fernandes, Ricardo Chaves, Lionn, Paulo Santos e Sidnei não podem dar o contributo à equipa, por lesão, enquanto Bruno Gama está castigado.

Por outro lado, Saulo volta a ser opção, depois de ter cumprido uma partida de suspensão. Deste modo, Carlos Brito convocou para este desafio todos os jogadores disponíveis do plantel.

O Rio Ave, sexto classificado do campeonato, com 37 pontos, recebe domingo, às 20h15, o Benfica, segundo classificado, com 59 pontos, em partida que terá arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Trigueira e Mário Felgueiras.
Defesas: Gaspar, Jeferson, Tiago Pinto, Zé Gomes, André Dias, Milhazes e Éder.
Médios: Júlio Alves, Tarantini, Vitor Gomes, Braga, Wires e Fábio Felício.
Avançados: João Tomás, Saulo, Cícero e Yazalde.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.