O treinador do Sporting, José Couceiro, disse hoje que espera dificuldades no jogo com o Vitória de Setúbal, no domingo, no estádio José Alvalade, da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Vai ser um jogo complicado», referiu José Couceiro, fazendo referência ao facto de o Vitória de Setúbal, 14.º na classificação do campeonato, estar ainda a lutar pela manutenção e ter realizado nos últimos jogos boas exibições. Couceiro reconheceu que os sadinos formam uma «equipa experiente» e assinalou que, na visita ao Sporting, «vão tentar resolver a sua situação».

«Não penso que vão jogar assim tão fechados. Se eles vierem jogar para o 0-0, o mais certo é sofrerem um golo. E eu sei que Bruno Ribeiro não é receoso.Vamos ter de ser pacientes, jogando rápido, pois, se formos lentos, aumentam os problemas», afirmou.

Por isso, o treinador do Sporting não espera um Vitória de Setúbal «defensivo», antes, ressalvou que acredita que os pupilos de Bruno Ribeiro «vão criar problemas».

José Couceiro salientou que o confronto de domingo é também importante para o Sporting, que terá de vencer a formação setubalense para manter o quarto lugar antes da visita na última ronda ao reduto do Sporting de Braga, terceiro classificado, com os mesmos pontos (45).

«Sabemos que é importante para nós vencer o Vitória de Setúbal, para chegarmos à última jornada com uma vantagem pequena, que é o empate sobre o Sporting de Braga. Por isso, vamos ter de ser nós a tentar desequilibrar», referiu, sem atribuir significado ao facto de orientar a equipa do Sporting no derradeiro encontro da época no estádio José Alvalade.

Depois de vincar que não é muito dado «a despedidas», José Couceiro voltou ainda a abordar a expulsão de João Pereira no jogo com o Portimonense, na última ronda, por palavras dirigidas ao árbitro.

«Há dualidade de critérios. Não se pode usar um critério diferente e uma prepotência excessiva. Não admito a expressão inicial de João pereira, pois também não o admito num treino, mas não o admito do primeiro ao último minuto», referiu.