O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, disse hoje que já tomou a decisão sobre o seu futuro e deixou no ar a ideia de que não vai continuar em Braga na próxima temporada futebolística.

O técnico reconheceu que as mensagens de apoio dos adeptos, inclusive um abaixo assinado de sócios “arsenalistas” pedindo a sua continuidade no clube, mexeram com ele, mas afirmou que «é evidente que a decisão já está tomada», deixando implicitamente a ideia de que o seu futuro não passará por Braga.

«Deixa-me orgulhoso e contente por viver uma situação que deve ser inédita, os sócios a quererem tanto que um treinador continue. Sei perfeitamente que temos vivido momentos muito bons e esperemos finalizá-los da melhor forma com a conquista da Liga Europa. Só tenho a agradecer a forma como me têm apoiado, que tem sido extraordinária», disse.

Quanto ao jogo de domingo, frente à Académica, da 29.ª jornada, revelou que vai haver várias mudanças no “onze”, garantindo que Paulo César, Ukra e Elderson serão titulares e admitindo que poderá haver outras alterações, porque «há jogadores com algumas queixas físicas».

O técnico reconheceu ainda que «nunca é fácil» os jogadores manterem a concentração depois do apuramento inédito para uma final europeia, na quinta-feira, eliminando o Benfica, e admitiu que se o Sporting vencer o seu jogo, frente ao Vitória de Setúbal, só a última jornada, em que recebe precisamente os “leões”, será decisiva para garantir o terceiro lugar.

O técnico disse ainda não se sentir responsável pela onda de contestação ao treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerando-a «natural quando não se ganha».

Domingos lembrou que «o Benfica teve a infelicidade de ficar arredado de algumas competições onde investiu muito», mas que Jorge Jesus «não deixa de ser um grande treinador e ter a qualidade que é reconhecida por todos».

«O trabalho que tem feito no futebol português é de grande mérito e ter alcançado o título com a evidência do ano passado, com a qualidade de jogo que apresentou, só isso demonstra a sua grande capacidade e só por isso o Braga não foi campeão. Isso deve-se a Jorge Jesus», elogiou.