A maior novidade é mesmo a chamada de Kamani Hill, que chegou a temporada passada a Guimarães mas pouco jogou, tendo sido na mesma época emprestado ao Desportivo das Aves, da Liga de Honra, onde também não teve sucesso.

O jogador foi dado como dispensável no início da presente época, mas nunca chegou a sair, tendo sido inscrito apenas em Janeiro.

O avançado norte-americano marcou o golo que deu a vitória na final da Liga do Futuro, a meio da semana, e o treinador vitoriano, Manuel Machado, premiou-o com a chamada para o jogo com a equipa de Aveiro.

Dada a ausência do defesa central N’Diaye, que fez um estiramento muscular na perna esquerda na final da Liga do Futuro, o técnico resolveu chamar o defesa central da equipa júnior Josué.

O médio brasileiro Crivellaro também está de volta aos eleitos, registando-se ainda a saída de Faouzi, devido a castigo, após ter sido expulso no último jogo, em Paços de Ferreira).

Nota para o facto de Bruno Teles continuar ausente, ele que foi titular praticamente toda a época no lado esquerdo da defesa vitoriana.

Douglas, Edson, Maranhão e João Alves continuam a recuperar das respectivas lesões, sendo que o médio português está quase apto.

O Vitória de Guimarães é sétimo classificado, com 37 pontos, enquanto o Beira-Mar ocupa a décima posição, com 33.

O jogo tem lugar no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, às 20h15 de domingo, e será arbitrado por Rui Costa, do Porto.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Nilson e Douglas.
Defesas: Alex, Josué, João Paulo, Freire, Anderson, Tony.
Médios: Flávio Meireles, Cléber, Renan, Crivellaro, Jorge Ribeiro, Rui Miguel.
Avançados: Edgar, Toscano, Targino, Kamani Hill, João Ribeiro.