Pedro Mendes e Maniche juntaram-se aos indisponíveis do Sporting para a recepção ao Vitória de Setúbal, no domingo, em jogo da 29.ª e penúltima jornada da Liga portuguesa de futebol.

Os dois médios do Sporting não integram a convocatória divulgada hoje por «não estarem ainda em condições físicas e não se pretende forçar», como referiu o técnico José Couceiro, que não pode contar também com Abel, que vai ser operado, nem com João Pereira e André Santos, ambos expulsos no último embate, com o Portimonense.

Para colmatar a ausência do lateral direito Abel, José Couceiro assumiu que vai conceder a titularidade a Cédric, um jogador «positivo» e com «capacidades», embora inexperiente.

«É um jogador jovem. Seria bom se tivéssemos uma equipa B, pois ele teria evoluído mais. É natural que Cédric vá ter alguns problemas em um ou outro momento. Tem poucos minutos», disse o treinador, acrescentando a convicção de que o jovem alemão de origem portuguesa «vai conseguir ultrapassar as dificuldades.»

Quanto ao lugar deixado vago por André Santos, o responsável técnico do Sporting não revelou em quem aposta para colocar ao lado de Zapater, limitando-se a adiantar que há «outras soluções».

José Couceiro recusou ainda a afirmação de que o Sporting se apresente mais fraco frente ao colectivo sadino.

«Claro que temos menos soluções», afirmou o treinador, na conferência de imprensa realizada após o treino em Alvalade, aberto ao público e com a presença do presidente Godinho Lopes no banco de suplentes, ao lado de Carlos Freitas.

O encontro entre o Sporting e o Vitória de Setúbal está marcado para as 20h15 de domingo, com arbitragem de Paulo Baptista (Portalegre).

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Grimi, Torsiglieri, Nuno André Coelho e Cédric.
Médios: Vukcevic, Izmailov, Matias, Valdés e Zapater.
Avançados: Carlos Saleiro, Yannick, Hélder Postiga e Diogo Salomão.