Rui Vitória quer que o FC Porto conheça a identidade deste Paços de Ferreira que tem surpreendido em alguns momentos.

«Temos muito prazer em jogar num estádio que vai estar cheio, fazer o nosso jogo e mostrar a nossa identidade, ajudando a que seja um jogo bem disputado. Não estamos focados em mais nada», disse Rui Vitória, na conferência de antevisão ao encontro com os virtuais campeões nacionais.

O técnico do Paços de Ferreira disse ainda encarar o jogo no Dragão com «grande respeito» e «cautelas no limite», mas «nunca com grande medo», por uma equipa que está «com a embalagem toda» e se mantém invicta na Liga.

«Nunca fizemos distinção entre os jogos mais fáceis ou mais complicados. Vamos tentar ganhar, mas, naturalmente, sabemos que do outro lado está uma equipa hiper-motivada, que ganha a toda a gente, está em três frentes e elimina tudo o que lhe aparece», sublinhou.

Rui Vitória não poupou nos elogios ao FC Porto, falando numa «campanha brilhante», reveladora daquilo que têm sido os “dragões” nos últimos anos, concretizando: «Uma equipa com uma estrutura muito forte e que funciona muito bem, com grande qualidade dos jogadores e dos seus treinadores».

O sentimento dominante para a visita ao Dragão é, no entanto, de «prazer» e «privilégio», visto que «jogar [com o FC Porto] com a corda na garganta seria muito mais complicado», justificou Rui Vitória, que aproveitou para felicitar Sporting de Braga e FC Porto, as equipas lusas que vão disputar a final da Liga Europa.

«Aproveito para dar os parabéns às equipas portuguesas que vão disputar a final da Liga Europa e valorizar o trabalho feito pelos clubes, jogadores e treinadores. Vamos ter dois treinadores portugueses e isso é algo que também deve ser realçado», concluiu o técnico pacense.

O Paços de Ferreira, oitavo classificado, com 37 pontos, visita o já campeão e invicto FC Porto, com 80, pelas 20h15 de domingo, num jogo arbitrado por Cosme Machado, de Braga.