O Estádio do Dragão “vestiu-se” a rigor este domingo para receber a 25.ª taça de campeão nacional, ao som das vozes dos adeptos presentes nas bancadas que gritavam “Campeões, campeões nós somos campeões”. Já antes, a equipa de andebol e formação júnior azul e branca de futebol, que também se sagraram campeões nacionais antes dos respectivos campeonatos terminarem, receberam uma ovação por parte dos 49 mil espectadores.

Com o título conquistado desde a 25.ª jornada, o FC Porto já garantiu que o único objectivo nesta edição do campeonato nacional de futebol é terminar sem derrotas. Um recorde detido pelo Benfica de 1972/73 que terminou o campeonato com 28 triunfos e apenas dois empates.

Na busca desse recorde, André Villas-Boas colocou em campo uma “mistura” de jogadores suplentes e habituais titulares. Falcao, Hulk e Moutinho faziam parte do onze, assim como os menos utilizados Beto, Sereno e Souza.

Com a festa terminada, Cosme Machado deu o apito para o início do encontro com o Paços de Ferreira e o jogo não poderia começar da melhor forma para a equipa de André Villas-Boas que viu Falcao a fazer o primeiro logo aos 8 minutos de jogo.

Perto do intervalo, Hulk (41’) fez o segundo para os portistas mas o início da segunda parte do desfio trouxe um golo com a marca de Paços de Ferreira por intermédio de Pizzi (e com uma ajudinha de Rolando que não chegou à bola na tentativa de interceptar o lance), aos 47 minutos.

Pizzi, jogador emprestado pelo Sporting de Braga ao Paços de Ferreira, e Falcao acabaram por ser as figuras do encontro ao bisarem no encontro. O colombiano fê-lo aos 53 minutos e o português aos 58.

O endiabrado Pizzi, a três minutos dos 90, fez o hat-trick com um belo golo a muitos metros da baliza de Beto, acabando por empatar a partida no Estádio do Dragão.

Nos instantes finais do encontro, todo o banco do FC porto mostrou-se muito desagradado com a arbitragem praticada por Cosme Machado e a sua equipa.

André Villas-Boas continua sem perder na I Liga mas viu perder João Moutinho que saiu de maca do relvado do Estádio do Dragão depois de uma entrada dura de Nélson Oliveira, jogador emprestado pelo Benfica, sobre o médio portista. Belluschi foi forçado a substituir Moutinho depois de vários dias de ausência devido a lesão.

FC Porto termina a penúltima jornada com 81 pontos, faltando apenas a visita à Madeira na última ronda do campeonato contra o Marítimo, agendada para 14 de Maio, a quatro dias da grande final da Liga Europa contra o Sporting de Braga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.