A luta particular entre o Sporting e o Sporting de Braga pelo terceiro lugar da Liga de futebol prossegue este domingo, com os “leões” a receberem o “aflito” Vitória de Setúbal e os “arsnealistas” a actuarem em Coimbra.

Com a possibilidade do terceiro lugar e de poder iniciar a temporada mais tarde, as duas equipas vêm mantendo um duelo aceso nas últimas rondas, partindo para as duas últimas rondas igualadas em pontos e com o aliciante de se defrontarem na jornada decisiva, em Braga.

O outro posto que dá acesso à próxima edição da Liga Europa – o Vitória de Guimarães garantiu um lugar pela presença na final da Taça – tem ainda quatro equipas interessadas: Nacional, Rio Ave, Paços de Ferreira e Marítimo.

Também a luta pela fuga à despromoção está ainda viva, embora aqui a missão da Naval 1.º de Maio e do Portimonense, penúltimo e último, respectivamente, estejam numa situação muito complicada.

Com os sadinos a necessitarem apenas de um triunfo para garantirem definitivamente a permanência, isso pode ainda acontecer se figueirenses e algarvios não vencerem os seus compromissos da ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.