Um golo de Toy, aos 52 minutos, permitiu ao Olhanense vencer hoje o Nacional, em jogo da 29.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, adiando o objectivo de qualificação para a Liga Europa dos insulares.

O jogou ficou marcado pela falta de eficácia da equipa madeirense, que, na primeira parte, perdeu uma série de oportunidades, adiando assim para a última jornada a possibilidade de se qualificar para a Liga Europa.

Contudo, há ainda a destacar a soberba exibição do guarda-redes Bruno Veríssimo, que foi o principal garante do triunfo dos algarvios na Madeira.

Ao contrário, registo para os muitos lances de golo falhados pelo angolano Mateus, que, à sua conta, esbanjou cinco flagrantes oportunidades que poderiam ter sentenciado o jogo na primeira parte.

Os madeirenses cedo se lançaram na procura da vitória e, aos nove, 13 e 14 minutos, tiveram três claríssimas oportunidades para marcar, todas elas por Mateus.

A forte primeira parte do Nacional resultou ainda numa bola no poste, aos 30 minutos, num remate de Claudemir, tendo Anselmo (38) e novamente Mateus (39) voltado a falhar claras ocasiões para colocar a equipa em vantagem.

O Olhanense, que na primeira parte não criou oportunidades, adiantou-se no marcador aos 52 minutos, quando Rui Duarte colocou a bola em profundidade para Toy, tendo este, à saída de Bracali, colocou a bola dentro da baliza.

Com o tento sofrido, os madeirenses, que jogavam tudo para garantir a qualificação europeia, começaram a enervar-se e insistiram muito justo da baliza algarvia, mas sem o discernimento que era necessário.

Aos 78 minutos, novamente Mateus surgiu em boa posição frente a Bruno Veríssimo, mas o guarda-redes do Olhanense voltou a negar o golo ao angolano.

Já no período de compensações, Edgar Costa chegou a introduzir a bola na baliza contrária, mas o árbitro invalidou por indicação do auxiliar, considerando que o avançado madeirense estava em fora de jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.