O Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa condenou hoje o adepto do FC Porto acusado de tentar entrar no Estádio da Luz com um petardo a uma pena de sete meses de prisão transformada em 210 dias de multa.

Vítor Hugo, acusado de tentar entrar no Estádio da Luz com um petardo no jogo de futebol Benfica-FC Porto viu a sua pena de sete meses de prisão ser transformada em 210 dias de multa, num total de 1.260 euros.

O adepto foi condenado pelo crime de detenção de arma proibida, mas não lhe foi aplicada a interdição de entrada em recintos desportivos, uma vez que a detenção foi feita no perímetro de segurança do recinto e não no seu interior, justificou a juíza Carla Peralta.

Vítor Hugo foi detido quando se preparava para entrar no estádio, juntamente com elementos da claque "Super Dragões", do FC Porto, negando desde o início que transportasse consigo qualquer objecto, afirmando que o petardo que a PSP diz ter sido encontrado na sua posse e que motivou a detenção foi apanhado do chão.