Godinho Lopes fez hoje um balanço extremamente negativo da época do Sporting, num momento em que o clube ainda luta por garantir o terceiro lugar.

«Nunca disse que seríamos campeões na próxima época, mas temos de lutar pelo primeiro lugar. O que aconteceu este ano foi um escândalo. Apesar de o FC Porto ter feito uma época excepcional, não faz sentido ficar a esta distância do primeiro lugar, não dignifica a nossa história e não quero que se repita», afirmou o presidente do Sporting.

Em entrevista à Antena 1, o líder dos leões assegurou máxima ambição da equipa na próxima temporada: «Vamos investir aproximadamente 30 milhões de euros na aquisição de jogadores, é um valor fundamental para o Sporting ser competitivo na próxima época. Não vale a pena pensar em valores inferiores. Não faz sentido ter um novo treinador e não proporcionar um plantel com o qual se sinta bem.» 

«A dimensão necessária para que o Sporting lute pelo primeiro lugar na próxima época», acrescentou Godinho Lopes. 

Sobre o actual plantel, Godinho Lopes sublinhou que vários jogadores irão continuar: «Fica quem tem qualidade adequada para integrar o plantel. O orgulho por representar o Sporting deve ser visto em campo, na entrega e na alegria de jogar.»