Luís Filipe Vieira saiu hoje em defesa de Jorge Jesus e assegurou a sua continuidade à frente do Benfica. 

«Jorge Jesus merece a minha confiança e a de todos os benfiquistas. Não podemos ter memória curta. Este ano as coisas não correram da melhor maneira. O Jorge [Jesus] tem grandes virtudes, é um trabalhador nato e não podemos ser ingratos. Ele assumirá as culpas que terá de assumir e eu próprio cometi erros», confessou, em entrevista à Benfica TV.

O presidente do Benfica foi mais longe e prometeu: «Há um percurso longo ainda a percorrer com o nosso treinador. Se não estivesse convicto que Jorge Jesus fosse a melhor solução para o Benfica, ele não continuaria».

Confrontado com o peso do eventual pagamento de uma indemnização a Jorge Jesus como razão para a continuidade do treinador, Vieira refutou esse argumento. «Nunca falámos disso nas conversas que tivemos», sublinhou. 

O líder encarnado assumiu a existência de vários erros nesta temporada e não se coibiu de explicitá-los. «Criámos demasiadas expectativas e passámos demasiado tempo a celebrar o campeonato. O plantel foi insuficiente para as expectativas que tínhamos. Não nos preparámos convenientemente para a Supertaça e isso marca o início da época. Todos nós cometemos esses erros. O que vai mudar é que o grau de exigência em relação a todos os profissionais, que irá aumentar», vincou.

«Vamos mexer [no plantel] e esse maior rigor e exigência vão ser reais», salientou, sem deixar de criticar também algumas arbitragens: «Houve erros gravíssimos da arbitragem. Não servem de desculpa. Quero acreditar que nada foi feito de forma premeditada. Espero que não se cometam tantos erros.»