Luís Filipe Vieira manifestou esta segunda-feira a sua vontade de manter Fábio Coentrão no plantel do Benfica para a próxima temporada. «Por minha vontade não sai, mas há uma cláusula de rescisão. tudo faremos para manter os melhores jogadores do Benfica. O único compromisso é que queremos melhor», frisou o presidente do Benfica em entrevista ao canal de televisão do clube.

Confrontado com a situação de Cardozo, o líder encarnado garante que o paraguaio não está de saída: «Cardozo não está no mercado, é jogador do Benfica».

A possível continuidade de Salvio foi igualmente abordada na entrevista e o líder encarnado mostrou-se optimista sobre a permanência do argentino. «Salvio já manifestou que quer ficar no Benfica. Quando for a altura certa os sócios irão saber», disse, revelando ainda a sua visão sobre o plantel da próxima época: «Esperamos ter uma equipa altamente competitiva, que olhemos para ela e todos sintam que podemos chegar aos títulos e onde se pense que o próximo jogo é uma final. Não há campeões antecipadamente. Todos teremos os pés bem assentes no chão e respeitaremos todos os adversários. Dizer antecipadamente que seremos campeões é que não pode continuar». 

Luís Filipe Vieira reiterou ainda a sua expectativa de contar com mais jogadores oriundos da formação no plantel sénior. «Todos os benfiquistas têm de entender que as coisas não se fazem de relâmpago, mas iremos ter três ou quatro jogadores da nossa formação», concluiu.