O presidente do Sporting, Godinho Lopes, confirmou, em entrevista à Antena 1, que já há um projecto para terminar com o fosso de Alvalade e aumentar a capacidade de lugares no Estádio.

«Já abrimos um concurso, no qual ficou determinado que haverão entre 2900 e 3000 lugares adicionais. Será uma estrutura metálica que terá um prazo de 60 dias para a conclusão da obra e não vai interferir com os jogos. O trabalho que teremos de fazer é perceber entre os sócios se haverá interessados nesses lugares, porque uma das hipóteses é fechar simplesmente o fosso e não colocar cadeiras. O Sporting, na inauguração do estádio, há 8 anos, vendeu lugares de leão por 20 anos, pelo que estes novos lugares seriam vendidos por um prazo de 12 anos. Com essa contribuição dos sócios e com a venda de gameboxes podemos claramente cobrir o fosso», afirmou o dirigente leonino.

Sobre a situação do relvado de Alvalade, Godinho Lopes reafirmou a decisão de continuar com o actual relvado, natural, não havendo a necessidade de colocar um relvado artificial, pois o problema da fotossíntese e do crescimento forçado da raiz estão resolvidos. Em Julho, vai chegar uma máquina a Alvalade que permitirá manter a temperatura do ar à superfície do relvado sempre estável.