O actual presidente da Académica de Coimbra, José Eduardo Simões, e Maló de Abreu deverão anunciar em breve a sua decisão sobre eventuais candidaturas às eleições no clube, marcadas para o dia 7 de Junho.

«Saberão todos oportunamente. Falaremos disso, após o final desta jornada», começou por dizer o presidente José Eduardo Simões, em declarações à agência Lusa.

Para o dirigente, a Académica só faz sentido na Liga e o projecto não está terminado. «A Académica constrói-se segundo estes pilares: suporte financeiro, boa gestão do Estádio, a Academia Dolce Vita e sede própria», defendeu o actual presidente.

Na corrida poderá ainda entrar Maló de Abreu, candidato derrotado nas eleições de 2005.

Em declarações à Lusa, Maló de Abreu sublinhou que «ainda não pensou nisso», nem o irá fazer antes do fim-de-semana, remetendo para a próxima semana a sua decisão relativamente ao acto eleitoral.

O presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Académica, Paulo Mota Pinto, marcou para 07 de Junho as eleições dos órgãos sociais do clube para o triénio 2011-2014.

Segundo o site oficial do clube na Internet, as listas concorrentes deverão dar entrada até dia 23 de Maio na secretaria da instituição.

Serão ainda afixados os cadernos eleitorais no próximo dia 17 deste mês, terminando o prazo de eventual reclamação 48 horas após a sua afixação.