O guarda-redes Artur Moraes anunciou hoje na rede social Facebook que não vai continuar no Sporting de Braga na próxima temporada futebolística e que ainda não sabe qual o seu futuro clube.

«Gostaria que os adeptos do Sporting de Braga compreendessem a minha não permanência. Até ao presente momento não tenho contrato assinado com ninguém, prometi esperar até ao final da temporada para definir o meu destino porque quero continuar focado até ao fim», pode ler-se.

O guarda-redes brasileiro, que chegou esta temporada ao clube da Liga portuguesa de futebol e que só assumiu a titularidade pouco antes da saída do compatriota Filipe, em Janeiro, agradeceu «o carinho e confiança» dos adeptos «calorosos e especiais» do clube minhoto.

«Serei eternamente grato e levarei por toda a minha vida a alegria de ter vivido momentos inesquecíveis aqui. Independentemente de onde estiver, o meu respeito e admiração por todos aqueles que me apoiaram, confiaram em mim, me trouxeram palavras de força, credibilidade e reconheceram o meu trabalho e profissionalismo, não mudará», assegurou.

Artur Moraes, de 30 anos, assinou apenas por uma temporada e não chegou a acordo com o Sporting de Braga para renovar.