O avançado do Rio Ave Joaõ Tomás, melhor marcador português da Liga de futebol, com 15 golos, afirmou hoje que ainda espera voltar a ser chamado à selecção nacional.

O experiente jogador, de 35 anos, considerou que «a idade não impede as qualidades, mas acaba por consolidá-las», sentindo-se com capacidade para servir a equipa das “quinas”.

«Continuo a aguardar por essa possibilidade, até porque tive uma temporada com alguma visibilidade. Ficaria muito satisfeito com essa chamada e creio que seria um justo prémio para mim», disse o avançado dos vila-condenses.

João Tomás contornou a palavra «injustiçado», e disse respeitar as decisões do seleccionador nacional Paulo Bento.

«Não é uma questão de justiça, mas sim de opção. Sei que o seleccionador tem de fazer escolhas, mas por algumas coisas que ouvi dele continuo a acreditar que é possível regressar à selecção», reforçou.

O avançado fez uma avaliação muito positiva da sua temporada no Rio Ave, afirmando que «fazer mais seria difícil», e agradeceu o convite do clube para a renovação por mais uma temporada.

«Tento fazer com que o corpo, o meu objecto de trabalho, esteja nas melhores condições, e não me surpreende a minha condição, que também só é possível com a confiança dos directores e treinadores», disse o avançado.

João Tomás, que vai continuar mais uma época em Vila do Conde, foi claro: «Mais do que faço dentro do campo, tento passar os meus valores aos jovens deste clube e fico grato pela confiança depositada em mim pelo Rio Ave».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.