O treinador do Marítimo, Pedro Martins, considerou hoje que tanto a sua equipa como o FC Porto têm ainda objectivos para cumprir no jogo entre ambos, no sábado, relativo à 30.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O técnico pôs termo, hoje, a um “black-out” que durava há três meses, a propósito de um teste levado a cabo pela recém-criada Marítimo TV, aproveitando para projectar a partida frente ao virtual campeão nacional, na última jornada do campeonato.

«Não contamos com vantagens pelo facto de o FC Porto disputar na próxima quarta-feira a final da Liga Europa, uma vez que eles têm ainda o propósito de se sagrarem campeões sem derrotas e nós espreitamos a possibilidade de chegar ao oitavo lugar, para além de querermos dignificar o clube e a região», explicou Pedro Martins em conferência de imprensa.

Sem querer falar sobre a equipa que vai jogar de início, o treinador dos insulares rejeitou que haja lugar a animosidades relativamente ao adversário pela mais do que provável contratação de dois jogadores que fazem parte do plantel do Marítimo, casos de Kléber e Djalma.

«Não há qualquer situação negativa a acontecer no seio do grupo e da minha parte só penso mesmo no futebol e não em factores extra. O Kléber e o Djalma são jogadores do clube e vão servi-lo até ao fim, dando o máximo», assegurou Pedro Martins.

Remetendo para mais tarde um balanço à época, o treinador da equipa madeirense afirmou, no entanto, que não ficou desapontado.

«Não estou desiludido, até porque há aspectos importantes a reter. Não atingimos o objectivo Europa, mas quando assumi a equipa as coisas estavam extremamente difíceis e mesmo assim chegámos à penúltima jornada com possibilidades de o concretizar», observou.

«Sei que porventura não merecemos, porque não fomos consistentes e, nesse aspecto, quem é mais regular atinge mais facilmente os objectivos. No entanto, hoje poderíamos estar ainda a discutir a Europa, se o árbitro Pedro Proença tivesse sido mais cuidadoso no jogo com o Portimomense, embora não tenha sido pelas arbitragens que não concretizamos o nosso propósito», reconheceu.

Pedro Martins recusou ainda que as críticas feitas pelo presidente do Governo Regional da Madeira, tenham feito alterar o percurso da equipa, apesar de as mesmas terem coincidido com as melhorias que então e verificaram.

«Não é verdade. Os resultados apareceram porque a equipa correspondeu», salientou.

O Marítimo, nono classificado, com 35 pontos, defronta na noite (20:15) de sábado o FC Porto, primeiro classificado e virtual campeão nacional, com 81 pontos, em jogo da 30.ª e última jornada da Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo lisboeta Hugo Miguel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.