João Pereira vai ser uma das ausências de peso no derradeiro jogo do Sporting esta época. A visita ao Sporting Braga é crucial para as aspirações leoninas em conquistar o terceiro lugar, mas João Pereira não poderá jogar por estar castigado.

Numa entrevista ao diário O Jogo, o lateral direito do Sporting considera o castigo de dois jogos uma injustiça mas assume que tem dificuldades em controlar-se dentro de campo.

«É frustrante não poder jogar em Braga por uma injustiça, quando fui o único jogador a ser castigado com dois jogos nesta situação. Acreditava que me iam reduzir o castigo e é com muita tristeza que não vou poder ajudar os meus companheiros», disse João Pereira.

Sobre o seu temperamento no terreno de jogo, João Pereira reconheceu que «ferve em pouca água» mas recusa o rótulo de jogador indisciplinado.

«É verdade. Fervo em pouca água, tenho tentado melhorar, mas nasceu comigo e não é fácil de abandonar. Tenho pena é da dualidade de critérios tão forte só por ser o João Pereira e, quando são outros jogadores, não acontece nada. Lembro-me, quando fui expulso, de que vi nos jornais que sou indisciplinado, com 13 amarelos. Mas é em todas as provas, esquecem-se é de dizer isso.»

O lateral direito do Sporting afirma ainda que há dualidade de critérios e que vai ser sempre penalizado pelas arbitragens pelo rótulo de indisciplinado.

«Pelos regulamentos, com o que eu disse posso ser expulso. Mas se todos fossem expulsos por isso em Portugal, os jogos não acabavam. Por isso digo que há dualidade de critérios. O João Pereira tem um rótulo, e isso vai manter-se a vida toda. Mesmo que melhore, se acontecer alguma coisa é o João Pereira e levo logo vermelho. Tenho-me tentado controlar, mas às vezes não é fácil.»

O Sporting visita o Sporting Braga no Estádio AXA no último jogo da época 2010/2011. O jogo tem início às 20h15.