Em conferência de imprensa de antevisão do jogo com a equipa insular, André Villas-Boas admitiu que o FC Porto irá encarar o desafio de sábado como se fosse uma final.

«O último jogo desta época é uma final porque o desejo de invencibilidade é muito forte. À última jornada temos a hipótese de terminar a temporada sem derrotas. Temos de enfrentar este jogo como se fosse uma final europeia, com ambição e desejo. Ainda bem que os jogadores também partilham esse sentimento. Mas recordo que esta é uma das deslocações mais complicadas da I Liga e acontece na última jornada», disse, esta sexta-feira, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportivo PortoGaia, no Olival.

O técnico do FC Porto lembrou as dificuldades que a equipa do Funchal colocou aos Dragões na primeira volta.

«Uma equipa extremamente competitiva, que nos criou imensas dificuldades no Dragão quando conseguiu encurtar para 2-1 e só na segunda parte é que conseguimos ganhar por 4-1. O Marítimo é conhecido pelo seu salto qualitativo com o Pedro Martins que foi construindo uma série de resultados positivos que lhe permite na última jornada poder saltar ainda mais na qualificação. Sempre foi equipa competitiva. Será um extra bónus terminar o campeonato sem derrotas», analisou.