A excelente temporada do FC Porto chamou a atenção de vários colossos europeus para algumas 'pérolas' portistas, mas Pinto da Costa garante que o clube não está nem precisa de ser vendedor este ano.

«O FC Porto não tem qualquer necessidade financeira de vender jogadores. Só não posso garantir que eles ficam porque existem cláusulas. Só saem se forem batidas essas cláusulas e não há conversa», afirmou o presidente do FC Porto, à margem de uma homenagem aos antigos jogadores Armando Carvalho e Nóbrega.

O líder portista comentou ainda o pedido de indemnização que o clube vai reclamar à Liga pelos castigos a Hulk e Sapunaru na época passada, alegando que a ausência destes jogadores inviabilizou a presença do FC Porto nesta edição da Champions.

«Só quem não percebe de futebol é que pode dizer que a ausência do Hulk não teve impacto na equipa. Ele entretanto regressou e o FC Porto tem vencido quase sempre. Considerar descabida esta indemnização é ridículo», frisou.

Na mira do máximo dirigente dos dragões esteve ainda o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, pelo seu apoio declarado ao Braga na final da Liga Europa com o FC Porto e por defender a realização da final da Taça de Portugal no Jamor. 

«Sei que hoje houve uma reunião e que as pessoas que estiveram lá vieram assustadas. Mais não sei. Se o Secretário de Estado Laurentino Dias acha que o Jamor não tem nada de mal, porque é que a Selecção Nacional não usa mais o campo? Por ele ser do Distrito de Braga, às tantas queria que a final fosse em Fafe», concluiu.