O Benfica defronta este sábado a União de Leiria, em jogo da última jornada da I Liga, um encontro que serve para cumprir calendário para os encarnados, com o segundo lugar já garantido.

«Não vou dar descanso a ninguém. Vão jogar aqueles que acho que estão em condições para jogar», disse o técnico em conferência de imprensa de antevisão, prometendo «uma boa exibição, ao nível do que o Benfica fez em Vila do Conde», já que para o clube da Luz «é obrigatório sempre vencer os jogos, sejam oficiais ou particulares».

O treinador dos encarnados elogia a equipa adversária, que «andou forte no segundo terço do campeonato, andou sempre entre os primeiros seis» e, ainda que seja um jogo de final de época, «a União de Leiria quer fazer um excelente jogo».

Sobre entradas e saídas para a próxima época, nomeadamente o caso Roberto, esta manhã avançado pelo jornal Record que está 'de malas feitas', Jorge Jesus não comenta, assumindo apenas «que já se trabalha para a próxima época».  Sobre se este será o último jogo de Nuno Gomes, em fim de contrato com os encarnados, o técnico também não avançou nada.

Em jeito de balanço, o treinador assumiu que «Ruben Amorim fez muita falta». «Tacticamente é muito inteligente, para o nosso modelo de jogo, joga em várias posições. Foi um jogador que me fez muita falta», frisou.

O Benfica recebe este sábado a União de Leiria em jogo da 30ª e última jornada da I Liga.