O treinador da União de Leiria, Pedro Caixinha, considerou hoje que vencer o Benfica, no sábado, na 30.ª e última jornada da Liga de futebol, seria «um prémio fantástico para os jogadores» leirienses.

A União de Leiria, com a manutenção garantida, visita o Estádio da Luz sem preocupações. Mas está à espera de forte oposição do Benfica, mesmo que a equipa de Jorge Jesus também já não persiga qualquer objectivo na Liga.

«Do lado do Benfica está todo o seu orgulho, toda a sua responsabilidade como o próprio treinador assume», disse hoje Pedro Caixinha, sublinhando que a vitória também estará no pensamento dos leirienses.

«Sabemos que as armas são desiguais, mas também temos esse objectivo e ambição. Seria um prémio fantástico para estes jogadores, pelo trabalho que fizeram ao longo da época, pelos sacrifícios que passaram», sublinhou o técnico da União de Leiria.

Pedro Caixinha conta com motivação extra dos atletas, por «poderem mostrar o seu valor na montra que é a Luz».

«Se a isso conseguirmos juntar a nossa personalidade e identidade, podemos fazer um jogo pelo menos semelhante àquele que fizemos em Braga e até, se possível, melhor», acrescenta.

Na Luz, a União de Leiria pode igualar a pontuação da época anterior, caso empate, ou fazer melhor do que em 2009/2010, vencendo os “encarnados”,

Para Pedro Caixinha, qualquer das situações saberá a pouco, porque «significa apenas que a equipa ficou pelos objetivos primários, que passavam pela manutenção».

«Temos a ambição de vencer, mas sabemos que não podemos ir além do oitavo lugar. Fazer três pontos mais será pouco para tudo aquilo que tivemos capacidade de fazer ao longo desta época e que, por variadíssimas razões, não conseguimos alcançar», afirmou.

O jogo entre o Benfica e a União de Leiria tem lugar no Estádio da Luz, sábado, a partir das 20h15, com arbitragem de André Gralha, de Santarém.