Benfica e União de Leiria empatam 1-1, quando estão decorridos os primeiros 45' minutos de jogo.

No último jogo da época no Estádio da Luz, coube ao SL Benfica assumir, desde cedo, a responsabilidade de marcar frente a uma União de Leiria tranquila na tabela classificativa.

Mal o árbitro apitou para o início da partida, a claque No Name Boys começou logo a demonstrar o seu descontentamento com cânticos críticos à época medíocre que o conjunto de Jorge Jesus efectuou.

O primeiro lance de perigo do encontro foi protagonizado por Saviola aos 10’ minutos quando um cruzamento rasteiro de Maxi, na esquerda, proporcionou uma excelente oportunidade de golo ao argentino. No entanto, Saviola chegou atrasado ao segundo poste e a bola saiu para fora.

Na jogada seguinte, Aimar rematou de primeira para uma defesa apertada de Mica. O remate do argentino levava selo de golo mas o guardião leiriense atento interceptou a trajectória.

A União Leiria respondeu aos 14’ minutos por intermédio de Paulo Vinícius, que de cabeça obrigou Júlio César a boa defesa.

O jogo entrou depois num período de pouca criatividade com muitos lances perdidos a meio campo e sem situações de perigo iminente.

A poucos minutos do intervalo (40'), o SL Benfica inaugurou o marcador por Cardozo na sequência de um livre ligeiramente descaído para a direita.

O golo deu algum ânimo nas bancadas da Luz, apesar dos contínuos insultos da claque No Name Boys à equipa encarnada e ao presidente Luís Filipe Vieira.

Quando o jogo parecia ir para intervalo com a vantagem encarnada, João Silva empatou o encontro, aproveitando um atraso de Luisão ao qual Júlio César não conseguiu chegar a tempo.