O SL Benfica empatou em pleno Estádio da Luz com a União Leiria (3-3) no último jogo da temporada. No final do jogo, Jorge Jesus considerou que a sua equipa teve momentos de qualidade, mas que a expulsão de Luisão acabou por permitir à União Leiria chegar ao empate.

«O 3-2 do União de Leiria é um excelente golo e a partir daí a equipa do União de Leiria acreditou que podia empatar, e acabou por empatar. Penso que foi um bom jogo, com seis golos. O Benfica fazendo três golos deveria ter vencido o jogo aqui. Fomos a equipa que fez mais por isso. Tivemos alguns momentos de jogo de boa qualidade mas expulsão do Luisão quebrou-nos um bocadinho a possibilidade de segurarmos o resultado», disse o técnico encarnado em conferência de imprensa.

O jogo da 30.ª jornada do campeonato pode ter sido o último para Fábio Coentrão e Nuno Gomes com a camisola do Benfica. O lateral esquerdo foi o único jogador que se despediu dos adeptos enquanto Nuno Gomes teve a ovação da noite a 10 minutos do fim do encontro.

Jorge Jesus compreende a reacção de Fábio no final do encontro e lembra que é um dos jogadores mais acarinhado pelos adeptos.

«O Fábio Coentrão tem contrato com o Benfica e o Nuno Gomes é um jogador que acaba contrato, por isso são dois jogadores com situações contratuais completamente diferentes. O Fábio manifestou-se como forma de retribuição pelo afecto que os adeptos têm por ele o que é normal no final do campeonato.»

Quanto a Nuno Gomes, Jesus diz que está em final de contrato e que utilizou a entrada do capitão encarnado de forma a dar força anímica à equipa.

«O Nuno, os adeptos também gostam dele. Pediram várias vezes para ele jogar e por isso demos-lhe essa oportunidade por um clima favorável à equipa em termos de apoio, sabendo que o Nuno veio de uma operação e portanto era importante acabar em competição.»

Sobre o onze titular que defrontou o União de Leiria, Jorge Jesus rejeitou a ideia que poderia ser a base do Benfica na próxima época. O técnico encarnado afirmou que todos têm contrato com o Benfica mas que vai haver saídas na próxima época.

«Destes onze jogadores todos eles têm contrato, mas não quer dizer que seja o modelo do Benfica da nova época. Nós queremos corrigir várias situações que tivemos ao longo desta temporada e portanto em todas as equipas vencedoras ou não, como foi o caso do Benfica no ano passado, também modificámos, entraram jogadores e saíram jogadores e este ano vai acontecer a mesma coisa.»

O SL Benfica terminou a época em segundo lugar, a 21 pontos do campeão nacional FC Porto. Jesus assume que há erros para corrigir, mas não se quis pronunciar sobre eles.

«Temos de tentar corrigir os erros. Claro que não os vou divulgar porque temos de trabalhar em cima deles com o Presidente e o Rui Costa. O importante é saber porque é que as coisas aconteceram, isso é um factor que temos de trabalhar melhor. Temos essa noção e vamos tentar que para o ano não cometamos os mesmos erros como não começar o campeonato com a maior parte do plantel porque este ano vamos ter uma situação parecida com os jogadores que vão para a Copa América e a maior parte deles só vem em cima do segundo jogo de apuramento para a Liga dos Campeões.»