O Vitória de Setúbal fechou hoje a participação na Liga de futebol com um triunfo por 3-1 sobre o Portimonense, depois de ter estado a perder, num jogo bem disputado e com um justo vencedor.

Mas, foi preciso esperar até ao minuto 16 para se ver um lance digno de registo, com o médio local Neca a fazer um remate cruzado e a fazer passar a bola junto ao poste esquerdo da baliza de Pedro Silva.

Na resposta, o Portimonense adiantou-se no marcador, após uma falha defensiva de Michel, com Pedro Silva II a fazer o remate vitorioso. A bola ainda foi embater no poste esquerdo da baliza de Diego, mas estava feito o primeiro golo.

A qualidade de jogo das duas equipas melhorou e o Vitória de Setúbal voltou a criar perigo aos 23 minutos, com Jaílson a rematar forte, mas ao lado. Logo a seguir, Anderson, num pontapé de bicicleta, também poderia ter restabelecido a igualdade, mas a bola saiu por cima da baliza.

Aos 30 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade contra o Portimonense por alegado derrube do guarda-redes Pedro Silva a Jaílson, que Neca converteu na igualdade.

Num jogo repartido e bem disputado, o Portimonense também poderia ter chegado de novo à vantagem aos 41 minutos, por Pires, mas Diego fez mais uma das grandes defesas a que tem vindo a habituar os adeptos do Vitória de Setúbal.

A segunda parte valeu por uma arrancada de Pitbull, aos 56 minutos, que culminou com o segundo golo dos sadinos.

O jogador brasileiro recebeu a bola no lado direito, junto à linha de meio campo, ultrapassou três adversários enquanto ia flectindo para a zona central e, à entrada da grande área, rematou para o canto inferior esquerdo da baliza de Pedro Silva, colocando a equipa sadina a vencer com justiça.

O Portimonense esteve perto de restabelecer nova igualdade aos 71 minutos, quando Lito apareceu isolado, mas Diego saiu bem da baliza e conseguiu impedir o golo.

Quem voltou a marcar foi o Vitória de Setúbal, por intermédio de Michel com um remate certeiro, após mais uma boa jogada de Pitbull, estabelecendo o resultado final.

A vencer por 3-1, o treinador Bruno Ribeiro aproveitou para substituir os dois melhores jogadores do Vitória de Setúbal (Pitbull e Diego), proporcionando-lhes uma grande ovação dos adeptos.