O presidente do Olhanense disse hoje que estão «reunidas todas as condições» para Daúto Faquirá permanecer no comando técnico do clube da Liga de futebol e na próxima semana deverá mesmo ser fixada uma «plataforma de entendimento».

Em declarações aos jornalistas, após o final do jogo com o Rio Ave (2-2), Isidoro Sousa confirmou ter existido no domingo de manhã «uma reunião muita longa» que serviu para definir «o que é bom para ambas as partes», devendo direcção e treinador voltar a reunir-se nos próximos dias.

«Até final da próxima semana iremos encontrar uma plataforma de entendimento, pois há determinadas situações que têm de ser dissecadas e tudo pode acontecer. Mas o Daúto Faquirá é o primeiro treinador com quem o clube vai falar e, até aí, não vai haver mais nenhum treinador. Penso que estão reunidas todas as condições para a sua continuidade», afirmou o líder dos “rubronegros”, que terminaram a época na 11.ª posição, com 34 pontos.

O técnico do Olhanense, Daúto Faquirá, sem falar directamente na hipótese de renovação do contrato, lembrou que sempre «manifestou o seu desejo» de ficar em Olhão ao longo dos últimos tempos e lamentou algumas notícias que falavam de condições financeiras e de mudanças na equipa técnica.

«O que ouvia falar mexia um pouco comigo… Nunca se falou na renovação estar presa por condições financeiras e, quanto à reestruturação da equipa técnica, isso não me parece justo. Há outras equipas técnicas que trabalham tão bem como a nossa, mas melhor não trabalham. Foi com esta equipa técnica que conseguimos atingir os nossos objectivos, de forma brilhante», assegurou.

O técnico do Olhanense lembrou que, para si, o mais importante passa é «criar condições para que o clube cresça», acrescentando: «Um conjunto de condições relativas a infraestruturas e um conjunto de aspectos importantes para o rendimento da equipa e para o que se passa dentro nas quatro linhas. Isso é o mais importante, é esse desafio que lanço e é por isso que me bato».

Quanto ao jogo, Daúto Faquirá considerou que o resultado «se adequa» ao que se passou, lamentando «a falta de coordenação defensiva» causada pelas «alterações estruturais profundas» nesse sector, o que levou o Rio Ave a marcar os seus dois golos.

Por seu lado, o técnico do Rio Ave, Carlos Brito, agradeceu a todos os elementos do clube, desde jogadores a adeptos, «pela excepcional época, uma das melhores épocas de sempre do clube», apesar de o sonho da Liga Europa se ter esfumado na última jornada.

«Só se desilude quem se iludiu. Fechamos o campeonato com o sentimento de dever cumprido e de consciência tranquila», frisou.

«O oitavo lugar permite chegar a um dos objectivos que inicialmente não era fácil de conseguir: garante desde logo o apuramento para a fase de grupos da Taça Liga, o que é importante para o clube», finalizou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.