O regresso a casa do Benfica foi longe de ser pacífico. Muitos adeptos aproveitaram para insultar a equipa durante o jogo com a União de Leiria. O afastamento da final da Liga Europa, às mãos do Sporting Braga, foi o culminar de uma época desastrosa com os adeptos a aproveitaram o jogo com a U.Leiria para manifestaram a sua insatisfação com a equipa, depois do forte dispositivo da PSP que impediu qualquer contacto da equipa com um centenas de adeptos que fizeram uma espera na chegada de Braga.

Os insultos dos adeptos começaram mal o árbitro do encontro apitou para o início da partida. Minutos antes do arranque do jogo da 30.ª jornada, poucos eram os adeptos que se manifestavam nas bancadas, criando um silêncio atípico no Estádio da Luz.

«Vocês são uma vergonha», foi o primeiro grito de insatisfação de um grupo de adeptos situado no topo sul do Estádio da Luz.

O jogo foi decorrendo, mas o clima hostil nas bancadas reflectia a falta de crédito da equipa de Jorge Jesus perante os seus adeptos.Os insultos à equipa arrastaram-se o longo do encontro e nem parecia que o SL Benfica estava a jogar em casa.

Para além de criticarem a equipa de futebol, os adeptos insultaram por diversas vezes o presidente Luis Filipe Vieira e alguns jogadores. Gritos como «Chulos» e «O Benfica é nosso» ouviram-se ao longo de todo o jogo.

Apenas Nuno Gomes e Fábio Coentrão receberam cânticos de apoio por parte da secção do Estádio mais reivindicativa.

No final do jogo, que terminou com um empate 3-3 com a União de Leiria, apenas Fábio Coentrão se dirigiu aos adeptos para entregar a sua camisola.