O treinador Manuel Machado mostrou hoje semblante de felicidade pelo facto de o Vitória de Guimarães ter selado o quinto lugar na Liga portuguesa de futebol, com um triunfo por 3-0 na Figueira da Foz.

De acordo com o técnico dos minhotos, que ainda vão disputar a final da Taça de Portugal (face ao FC Porto), os objectivos foram alcançados.

Manuel Machado reiterou a boa época vimaranense, citou factores como «equipa remodelada» para explicar que algumas vezes não foi possível exibir o o nível que se pretendia, porém feita a «avaliação final, os objectivos foram cumpridos».

O técnico vimaranense deixou ainda recado para «quem gere o futebol», de forma a ser feita a «equidade dos meios financeiros», já que as diferenças existentes entre as equipas ficam a dever-se a esse factor.

Por seu lado, o brasileiro Carlos Mozer não compareceu na sala de Imprensa, tendo o adjunto Fernando Mira, como conclusão da temporada, sublinhando que «a Naval é forte e liderada por um homem forte».

«Tenho a convicção de que apesar de passarmos por um momento doloroso, certamente serão criadas as condições que permitam à Naval regressar rapidamente à Liga», finalizou.